.

.

Visualizações de páginas

Hexagrama 64. Wei Chi / Antes Da Conclusão


Agora estamos prontos para cruzar o grande rio. Ele espera por nós.


Quando estamos com um problema, ter uma boa perspectiva dele é fundamental. Sem isso, dificilmente as soluções surgem. Quando as situações ameaçam nossa estabilidade emocional, devemos ser como uma velha raposa andando sobre o gelo fino. Toda cautela é pouca.

Este hexagrama nos diz que nossas atividades estão numa nova fase de crescimento. Devemos estar conscientes, porém, de que, nessas fases, as pressões tornam-se maiores e nosso equilíbrio está em perigo. Por isso, a cautela e a perseverança são tão importantes. O hexagrama indica também que não alcançamos a verdadeira quietude interior e, portanto, há incerteza no nosso agir. Chegamos a uma conclusão antes de termos a perspectiva correta da situação. Para superar os perigos, é preciso claridade. Antes da luz, porém, deve vir a quietude interior.

Só então ficaremos em sintonia com a voz interior e a correta perspectiva se revelará. Só precisamos saber que nos mantermos firmes em nosso caminho é fundamental. Devemos seguir em frente, sem olhar para trás, sem nos envolver pelas pressões. Permanecer em nosso caminho significa que mantemos a independência interior, uma disposição para seguirmos sozinhos se esse for o caso. Aceitamos nosso destino e o sacrifício de nosso ego, sem culpar ninguém pelas nossas faltas ou insucessos. O progresso é buscado, mas sem voluntarismos. 

Ele virá naturalmente e lentamente. Devemos simplesmente nos deixar levar, praticar a não-ação, evitar quaisquer previsões, superar a tentação de tomarmos conta da situação. Ela deve ser deixada livre, sem rédeas. Do mesmo modo, nós mesmos também devemos nos deixar levar pelas correntes da natureza. Onde vamos parar, não importa. Confiemos no Tao!

 (Texto de Wu Fang)   


Que o Tao nos conduza!

4 comentários:

Ana Carolina disse...

Olá Carla!
O I Ching tem me ajudado bastante com sua interpretações.
Estou numa situação delicada de desarmonia interna por não ter a clareza dos acontecimentos.
Minha pergunta foi porque não consigo ver a situação de uma forma limpa, enxergar as coisas como relamente são? A resposta foi o hexagrama 64!
Você pode me ajudar?
Obrigada
Ana Carolina

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Querida Ana Carolina,

Você obteve alguma linha em mutação? Se não...Então, vai minha interpretação para sua pergunta ao sábio.

Você pode ler sua resposta na quinta posição.

Fique tranquila, sua luz vai abrir o caminho para a realização. Você vai colher flores lindas em teu caminho. Continue sendo verdadeira, diga a verdade, você recebe do sábio três anos de recompensa pelo trabalho bem realizado. Sua vontade se cumpre!

Abraços!

Carla Cristina Filizzola.

Leandro disse...

Cara Carla, dou leifor do seü trabalho e gostaria dó seu auxílio para interpretar o Hexagrama 64 sob o prisma profissional para meu ano de 2014. Minha pergunta foi esta ao Oráculo: quais lá caminhos me levariam à harmonia profissional em 2014. Gostei dó resultado, mas a Raposa deve atravessar o Rio sem molhar a cauda? Obrigado.

Kailasa's Gayatri Devi disse...

Saudações de paz e luz, Leandro.

A resposta do Sábio para você foi a seguinte: Seja perseverante e sua luz lhe conduzirá a realizações, sucesso com prosperidade.

Em frente amigo,você esta no caminho superior.

Namastê!

Carla Cristina Filizzola.

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog